Nacional

Concurso da prefeitura transcorre com tranquilidade

Conforme a secretária Municipal de Gestão, Adriana Barbosa, o índice de abstenção foi aparentemente baixo. “Percorri vários locais onde foram realizadas as provas, tanto pela manhã, quanto à tarde, e pude constatar que grande parte das salas estava cheia. No entanto, será preciso aguardar a consolidação dos trabalhos para que tenhamos números precisos, o que deve levar 48 horas”, explicou Adriana.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) esteve presente nos locais de maior concentração de candidatos, auxiliando o fluxo de automóveis e com isso diminuindo os congestionamentos. A secretaria também disponibilizou ônibus extras para que os candidatos pudessem chegar a seus locais de provas com tranquilidade.

“No período matutino poucos chegaram atrasados, e no período da tarde praticamente não houve candidatos atrasados. Nas escolas com maior concentração, como Presidente Médici, Liceu Cuiabano, IFMT e ICEC nenhum candidato chegou após o horário de fechamento dos portões, às 14h30”, disse Adriana.

A segurança durante o concurso também foi efetivada, com cerca de 80 fiscais para os grandes locais, sendo um fiscal e dois coordenadores por sala. Nos banheiros foram colocados detectores de metal para evitar fraudes.

As provas foram aplicadas em 37 escolas localizadas na capital. Pela manhã, os 10.735 candidatos de Ensino Médio, encontraram os portões abertos desde às 7 horas e as provas tiveram início às 8h40, com término às 12h10. Já no período vespertino, os portões abriram às 13h30 e as provas começaram às 14h40, com término às 18h40, para os 20.082 candidatos de Ensino Fundamental e Superior. O concurso teve o total de 30.860 inscritos.

De acordo com o edital, o resultado final do concurso será divulgado no dia 10 de maio de 2012. A secretária de Gestão informou que uma semana depois do resultado, será feita a homologação do certame para, em seguida, iniciar a convocação dos aprovados.

Vagas

O concurso da prefeitura de Cuiabá disponibilizou vagas em diversas áreas, especialmente em saúde e no setor administrativo. Os salários variam de R$ 622 (salário mínimo) a R$ 6.772.

O maior número de inscrições foi para o cargo de oficial Administrativo (Nível Médio) com 7.885 inscritos, que concorreram a 100 vagas. Dentre os cargos de nível superior, o de controlador Municipal teve maior procura dos candidatos, com 2.813 inscrições, que disputaram uma das 10 vagas disponibilizadas. Já o cargo de vigilante foi o mais concorrido, dentre os de ensino fundamental, sendo 4.482 inscritos com 100 vagas.

Fonte:  Carol Sanford-Secom Cuiabá

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus