O funcionário público Adailton Rodrigues Ramos, 44, que atuava na secretaria municipal de saúde de Rondonópolis (212 km de Cuiabá-MT) foi encontrado morto e em estado de decomposição, em uma residência no bairro Jardim Violeta na noite de quarta-feira (10) após ser vítima de latrocínio.
De acordo com a Polícia Militar, parentes da vítima acionara os militares após sentir um forte odor vindo da residência de Adailton. Após tomar conhecimento da situação, os policiais foram até o local e encontraram o servidor público caído no chão da sala com as pernas e abraços amarrados e já em estado de decomposição.
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi chamada e constatou no local do crime que Adailton foi estrangulado e amarrado, e que a morte segundo as informações iniciais, ocorreu por estrangulamento.
Parentes da vítima informaram que na residência estavam faltando dois televisores, o celular de Adailton e um computador que pertencia a vítima. De acordo com esses relatos, a Polícia Civil trabalha investigando o crime como latrocínio (homicídio com objetivo de roubo).