Rosineide Maria de Souza, 45, foi encontrada morta dentro de um saco no Rio Vermelho, na Gleba Dom Bosco, próximo a aldeia dos índios em Rondonópolis (212 km de Cuiabá-MT). O corpo dela foi encontrado por um pescador que estaria de barco na região.
De acordo com as informações locais, o pescador navegava pelo rio quando avistou o corpo que estava um saco da cabeça até a cintura, e ao se aproximar notou se tratar de uma mulher. A testemunha arrastou a vítima até as margens do rio e acionou as forças policiais.
Equipes da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) fizeram presentes no local do crime. Segundo os peritos, Rosineide não apresentava marcas de violência no corpo, porém a polícia afirmou se tratar de homicídio.
Após tomar conhecimento da morte de Rosineide que era procurada pela família desde que desapareceu no último domingo (07), ao ir para igreja, policiais civis da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e Delegacia Especializada dos Direitos das Mulheres (DEDM) iniciaram as buscas e investigação a cerca do óbito.
Suspeitos presos:
Em menos de 12 horas depois do corpo ser encontrado, os policiais civis prenderam Valdomiro Vieira da Silva, 40, e Valdeci Vieira da Silva, 46, na madrugada desta quarta-feira (10) por terem assassinado Rosineide.
Valdeci é ex-companheiro de Rosineide e confessou aos investigadores da DHPP, que enforcou a vítima e posteriormente deu golpes na cabeça da mulher e finalmente jogando o corpo no rio. A participação de seu irmão Valdomiro no crime, foi para ajudar no sumiço do corpo e também desaparecer com a moto que a vítima utilizava no dia que desapareceu.
Desaparecimento:
Familiares de Rosineide registraram um boletim de ocorrência informando do desaparecimento da mulher, que saiu para ir a igreja no domingo e não mais retornou para casa.
Segundo as informações que constam no boletim de ocorrências, a mulher nunca ficou tanto tempo longe de casa, e principalmente sem comunicação. A filha de Rosineide relatou que sua mãe recentemente se envolveu com uma pessoa e que o homem chegou a ameaça-la de morte caso ela se envolvesse com outra pessoa.
{relacionadas}