Plantão Policial

Casal é preso suspeito de tentativa de latrocínio

Um casal foi preso suspeito de tentativa de latrocínio (roubo seguido de assassinato) em Nova Olímpia (207 km de Cuiabá). A Polícia Judiciária Civil prendeu os suspeitos nesta sexta-feira (5) na Operação “2ª Crônicas”, pela qual foram cumpridas cinco ordens judiciais, entre elas as prisões de Cleverson Fernando e Kelly Ohana.

A operação foi deflagrada na tarde de sexta-feira pela equipe da Delegacia de Nova Olímpia com apoio da equipe Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) e policiais civis de Barra do Bugres. Além da prisão dos suspeitos, a ação cumpriu três mandados de busca e apreensão domiciliar.

As investigações iniciaram para apurar o crime de latrocínio tentado, ocorrido na noite de 22 de outubro de 2017, em Nova Olímpia. Na ocasião, a vítima sofreu inúmeros golpes de pá e teve seus pertences subtraídos, sendo o foco dos suspeitos, o aparelho celular e o cartão bancário da vítima.

Após quase três meses, o trabalho investigativo revelou que o casal participou do crime contando com apoio de um adolescente, que confessou o ocorrido. Segundo o delegado Nélder Martins Pereira, que coordenou as investigações, o crime foi motivado por uma dívida de drogas. Com base no levantamentos, o delegado representou pela ordem de prisão temporária (30 dias) e de busca e apreensão contra os suspeitos.

O suspeito Cleverson foi preso em uma empresa de Nova Olímpia, e sua convivente, Kelly, localizada em casa, durante o cumprimento das buscas. Diante aos evidentes elementos de prova colhidos, o delegado Nélder Martins e sua equipe consideraram a operação um sucesso e acreditam na condenação dos investigados, a fim de reduzir os índices de criminalidade em Nova Olímpia.

"Vamos continuar agindo de maneira intensa e firme contra o crime, sempre com investigações republicanas e que respeitam o Estado Democrático de Direito. Não haverá recuo por parte da Polícia Judiciária Civil. A investigação bem feita gera menos impunidade, uma das maiores tragédias brasileiras. Iremos concluir o inquérito nos próximos 30 dias, prazo legal da prisão temporária" disse o delegado.

O nome da operação "2ª Crônicas" faz referência ao  Velho Testamento, da Bíblia, que fala sobre a personagem "Josefa", mesmo nome da vítima.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em