A Assembleia Legislativa de Mato Grosso perdeu dois servidores públicos durante as Festas de Natal e Ano Novo. Carlos Volcov, 34 anos e Miguelito Pereira de Almeida, 58 anos. Hoje, na sessão de abertura dos tabalhos da casa, o deputado e presidente da AL, Eduardo Botelho fez uma homenagem para ambos.
Volcov era cunhado do deputado Gilmar Fabris e foi assassinado na última quinta-feira (28.12), em Florianópolis, Santa Catarina. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio. Volcov deixou uma filha e o seu corpo foi levado para Curitiba, no Paraná.
A jornalista Milena Volcov, irmã de Carlos Carlos, fez uma postagem em sua rede social sobre a perda.
“É, meu irmão, infelizmente o ano não virou para você. Você nos deixou. As últimas conversas foram momentos de alegeria e descontração”, escreveu Milena. “Eu ainda consegui te abraçar e dizer que te amo, mas sem saber que era uma despedida.
Em 2009, Carlos Volcov foi ferido a tiro na região do Porto, em Cuiabá. Ele trabalhava na Assembleia desde 2009. Este ano, passou a exercer a função de taquígrafo.
Miguelito Pereira de Almeida, 58 anos faleceu nesta segunda-feira (1º de janeiro), tinha 32 anos de trabalhos prestados na ALMT, deixa seis filhos e a esposa Cleunir Ferreira de Miranda. Almeida faleceu por complicações no fígado e será sepultado no Cemitério Bom Jesus de Cuiabá.
Botelho afirmou que a Casa de Leis perde dois funcionários dedicados e que contribuíram sobremaneira para o desenvolvimento dos trabalhos deixando um grande legado.
“Que Deus conceda conforto e força nesta hora tão difícil para essas duas famílias. Nossas sinceras condolências”, lamentou o presidente.