Dois presos brigaram na cela da delegacia de Cáceres (217 km de Cuiabá/MT), na manhã desta segunda-feira (01). Um foi identificado como Jonas da Costa Ferreira, de 25 anos, preso por tentativa de homicídio em um bar e outro é Rafael Parabá Aguilera, de 20 anos preso por ameaçar a mãe.
Consta no Boletim de Ocorrência (BO), que Jonas era para ser encaminhado para a Cadeia Pública de Cáceres, porém, chegando na unidade prisional os investigadores foram informados pelos agentes prisionais que não poderiam receber o preso naquele momento. Então teve que retornar para a delegacia. Enquanto estava sendo levado para a cadeia, foi preso Rafael. Algum minuto Jonas retornou para a delegacia e foi colocado junto com Rafael na cela.
Logo em seguida os policiais escutaram gritos e barulhos dentro da cela. Jonas estava batendo em Rafael, jogando sua cabeça contra grade e causando vários ferimentos no rosto da vítima, que estava sangrando e quase desmaiando.
Os policiais entraram na cela e separaram a briga. No BO consta, que durante a briga o suspeito Jonas ainda pediu uma faca para os policiais para que pudesse matar a vítima dentro da cela.
Rafael foi levado para o Hospital Regional de Cáceres para receber cuidados médicos.