A apreensão foi feita por homens da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil. Segundo o delegado que recebeu informações da Gustavo Francisco Garcia, os policiais receberam informações da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículo Automotores (DERRFVA), de um veículo, supostamente roubado que trafegava pela Avenida Fernando Correa. Os policiais montaram uma barreira, quando o Fiesta Vermelho, passou em alta velocidade.
Durante perseguição, os investigadores viram que o motorista teria jogado um pacote, encontrado posteriormente dentro de um contêiner de lixo, numa das ruas do bairro Boa Esperança. A droga estava camuflada dentro de uma revista de circulação nacional. O suspeito informou aos policiais que pegou o pacote no aeroporto de Várzea Grande, mas não sabia de seu conteúdo.
De acordo com o delegado Garcia, a DRE está investigando a origem da droga e quem teria enviado a encomenda.
Histórico
Esta foi a segunda maior apreensão já feita pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.
A maior aconteceu no dia 2 de fevereiro, quando a DRE apreendeu 800 comprimidos da mesma substância, com dois homens de Mato Grosso do Sul, em um hotel da região do Coxipó.
Na ocasião também foram apreendidos € 4 mil – equivalente a R$ 12 mil, celulares, relógios de marca, câmera fotográfica e malas com roupas de marcas. Os presos foram indiciados por tráfico interestadual de droga.
Camila Ribeiro – especial para o Circuito Mato Grosso com assessoria
Foto: Ilustrativa