Cidades

Professores realizam protesto na AMM

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público em Cuiabá, (Sintep-Cuiabá), Maria Helena Bortolo, os profissionais tanto da rede estadual como da lutam por um piso salarial unificado. “O piso nacional é de R$ 1.451,24 para 40 horas semanais. O restante paga o piso proporcional”.

Bortolo diz que pelo menos 80% das 1,4 mil escolas em Mato Grosso aderiram à paralisação. Segundo a sindicalista em Cuiabá, 75% das 80 escolas municipais paralisaram suas atividades. Já em Várzea Grande aponta um percentual de 87% das 72 unidades escolares paralisadas.

Reivindicações

Foto: Mary JurunaOs profissionais da Educação cobra erradicação do analfabetismo, universalização do atendimento escolar, superação das desigualdades educacionais, valorização profissional, melhoriaa na qualidade de ensino, formação para o trabalho  e  gestão democrática são algumas das diretrizes do Plano Nacional de Educação que se encontra em tramitação no Congresso Nacional.

“Vamos exigir ainda dos deputados e senadores a aprovação deste projeto. A luta da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) visa  também assegurar no PNE a ampliação dos recursos da educação de  5% para 10%  do Produto Interno Bruto (PIB) como condição para o avanço com qualidade no ensino brasileiro”, enfatiza a sindicalista.

Regina Botelho- Da Redação

Fotos: Mary Juruna

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.