De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Cuiabá( Sintep-Cuiabá), professora Helena Maria Bortlolo, nesta quinta haverá uma manifestação em frente à Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa. A concentração dos profissionais será a partir das 14h, na Praça Alencastro, no Centro da Capital. De lá, os manifestante seguirão até a sede da secretaria, na avenida Lava Pés.
“Neste momento o Congresso Nacional está discutindo o novo Plano Nacional de Educação para os próximos dez anos e um dos pontos polêmicos é a ampliação dos recursos da educação de 5% para 10% do PIB. Convocamos os trabalhadores da educação para esta mobilização nacional, uma vez que caberá a categoria protagonizar o desenvolvimento da educação básica da próxima década”, desabafa a sindicalista.
Bortolo, diz ainda que o movimento é em protesto contra o não cumprimento da Lei Nacional do Piso do Magistério e exigir que os prefeitos e governadores cumpram a lei e paguem o piso salarial da categoria.
Regina Botelho