Agentes penitenciários evitaram uma fuga em massa de detentos na madrugada deste domingo (10) na Penitenciária Regional Major Eldo de Sá Corrêa, conhecida como ‘Mata Grande’ em Rondonópolis (212 km de Cuiabá-MT).
Segundo as informações locais, a fuga aconteceria no Raio I, nas partes inferior e superior e para arrebentar os cadeados, os detentos se utilizaram de uma ferramenta feita artesanalmente. Alguns presos chegaram a sair das celas após o arrombamento, porém desistiram da fuga ao verem um número maior de agentes.
OS agente penitenciários reforçaram a segurança no local, devido ao serviço de inteligência sobre a possível fuga e na unidade havia mais agentes que o número habitual. Não chegou haver confronto entre presos e agentes.
Após frustrar a tentativa de fuga, os agentes penitenciários entraram nas celas, e apreenderam as ferramentas artesanais e aparelhos celulares dos detentos. A direção investiga o caso juntamente com a Secretaria de Estado e Justiça de Direitos Humanos (Sejudh).