Opinião

2017, grata por tudo; 2018, estou pronta

Este é o último artigo do ano. Hora de parar e respirar. Quantas vezes você já desejou ter uma vida melhor, mais livre, com mais significado e de acordo com seus valores e anseios mais profundos? Quantas vezes, no final de uma semana cheia, você se deixou levar pela fantasia de arrumar as malas e largar tudo? Hoje em dia muitos de nós vivemos com a incômoda sensação de que está faltando alguma coisa, de que a vida está passando lá fora. Se você se sente infeliz ou tem a sensação de que falta algo em sua vida, talvez fosse bom considerar que o que está faltando pode ser simplesmente você. Como foi 2017? Para o que/quem você disse SIM e consequentemente NÃO neste ano que passou? As suas escolhas estão alinhadas com o que DIZ querer? Penso que um dos maiores desafios da atualidade é diminuir a distância entre o que digo que quero e o que faço em direção a esse querer.

Todos queremos ser felizes, ter dinheiro, relacionamentos saudáveis etc., etc. Existem 7 bilhões de seres que querem, significa pouco, o desafio é AGIR. Olhe para os papéis mais importantes da sua vida, filha, mãe, companheira, amiga, profissional, o que precisa terminar, iniciar, transformar? Escreva sobre isso, registre. Recentemente um cliente de apenas 20 anos, Bruno Z, me ensinou uma grande lição, a técnica dos 5 segundos: segundo ele, se não tomar uma decisão ou agir em 5 segundos, as chances de fazer mais tarde diminuem bastante. Incorporei isso a minha vida e percebi que tem fortalecido as minhas ações. Surgiu uma ideia, me lembrei de uma tarefa, caiu algo no chão, vou lá e faço, 5 segundos. Ontem à noite durante um evento conheci Adriana, uma leitora da coluna que disse que tinha ido lá para me conhecer e me agradecer, isso reforça a minha missão. Recentemente me lembrei de uma história que li há 15 anos e me impactou muito.

“Existia uma mulher que era absurdamente feliz e todos queriam a sua receita da felicidade. Já próxima da morte, todos aflitos porque ela ainda não havia compartilhado a receita, insistiram. Ela com uma voz baixinha e fraca sussurrou no ouvido da amiga: independente de jovens ou velhos, ricos ou pobres, todos precisam de mim”. Sim, eu preciso de você e quando sinto que sou importante me curo do egoísmo e me comprometo mais com a vida. Grata Adriana pelo carinho, estamos juntas. Desejo a você leitora e leitor um 2018 com muito amor, de escolhas mais sábias, alegrias, saúde e muita ação. 2017, grata por tudo, 2018, estou pronta.

Namastê.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do