Daniel Alves de Sousa, 22, e Guilherme Catarino de Sousa Magalhães, 18, foram presos na noite de quarta-feira (06) após assaltar uma residência e deixar a família em cárcere privado no bairro CPA II em Cuiabá (MT).
Segundo a polícia, vizinhos acionaram a PM e informaram que visualizaram três suspeitos pulando o muro de uma casa na Rua Paraíba do referido bairro. Imediatamente os policiais foram até ao local e cercaram o imóvel. Ao chegarem em frente a casa, os suspeitos já estariam dentro do veículo da família para fugir.
Os militares ordenaram que os ladrões descessem do veículo e se entregassem, porém dois dos ladrões abriram a porta do carro e pularam o muro do imóvel iniciando uma fuga. De imediato a polícia passou a segui-los e ordenando que se entregassem quando um dos criminosos passou a atirar contra os policiais, que revidaram a ação.
Viaturas iniciaram as buscas no bairro e conseguiram localizar um dos criminosos dentro de uma caixa d'água do centro comunitário. O outro ladrão que teria ficado no veículo foi detido pela com uma arma de brinquedo juntamente com todos os bens das vítimas.
Entrando na casa a PM localizou as vítimas trancadas e amarradas dentro do banheiro. Diante dos fatos os suspeitos foram encaminhados a central de flagrantes juntamente com as vítimas para providências cabíveis.