A Polícia Federal de Rondonópolis (212 km de Cuiabá-MT) deflagrou nesta sexta-feira (01) a “Operação Switch”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas praticado por organização criminosa na região. Participam da ação cerca de 40 policiais federais, que também contam com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.
Estão sendo cumpridos 19 mandados nas cidades de Rondonópolis (MT), Cáceres (MT) e Primavera do Leste (MT), sendo nove mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça Estadual de Rondonópolis (MT).
A investigação policial teve por objetivo o combate ao tráfico de drogas no município de Rondonópolis e região com a interceptação de remessas de cocaína e culminou com a prisão de membros da facção criminosa “Comando Vermelho” a quem parte dos investigados está vinculada.
A operação Switch recebeu este nome tendo em vista que um dos principais alvos da investigação adotou, por meio do uso habitual, o uso de documentos falsos e nova identidade, como forma de obstar eventuais ações policiais. O termo “Switch” em inglês tem como uma das traduções “troca”.
Os suspeitos serão indiciados pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, organização criminosa e uso de documento falso.