“Estou muito feliz, pois o movimento interno do PT compreendeu a necessidade de voltarmos a apresentar um candidato ao Palácio Alencastro”, frisou o petista.
O parlamentar explica que após a votação dos delegados da sigla – em 22 de abril -, será dada a largada para definir, então, quem será o representante do partido. Ao que tudo indica, Lúdio deverá enfrentar, numa disputa interna, a ex-senadora Serys Marly.
“A presença da Serys na disputa apenas fortalece a candidatura do nosso partido. Para chegar a uma definição de quem será o representante, iremos fazer um debate de qualidade, tranquilo e que sem sombra de dúvidas, irá engrandecer nossa candidatura”, avaliou o parlamentar.
Bastidores
Apesar do discurso do parlamentar, as noticias que circulam nos ‘bastidores’ da política, dão conta de que a candidatura de Lúdio é certa. Isto por que, além de ter o apoio de correntes minoritárias do PT, ele tem ainda o apoio do grupo Construindo um Brasil Novo (CNB), que é liderado pelo ex-deputado federal, Carlos Abicalil. Desta forma, Lúdio já teria o apoio de pelo menos 65% dos petistas.
“Tudo que Cuiabá precisa é de um candidato que não esteja atrelado aos grupos que já são detentores do poder”, defendeu o parlamentar.
Camila Ribeiro – especial para o Circuito Mato Grosso
Foto: Mary Juruna