Mais de R$ 90 mil em espécie foram apreendidos dentro de um tambor enterrado em uma propriedade rural, no município de Cáceres ( 225 km a Oeste), em ação de cumprimento de mandado de busca e apreensão da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), da Polícia Judiciária Civil, com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e apoio de cães farejadores do Canil de Fronteira, no sábado (25).
O mandado, expedido pela 2ª Vara Criminal da comarca de Cáceres, foi cumprido em uma fazenda denunciada por estar escondendo dinheiro enterrado na área rural.
A quantia de R$ 90.174,00 foi localizada próximo de uma represa, dentro de um tambor plástico, que continha ainda 240 dólares. Duas pessoas foram presas e devem responder por lavagem de dinheiro, organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo. Os nomes não foram informados por estarem sob investigação.
No local, as equipes policiais encontraram duas espingardas calibre 22, uma espingarda calibre 28 e um espingarda de pressão, todas sem numeração, além de 10 munições calibre 22, 3 caixas de chumbos 5.5mm, 2 rolos de plástico filme, duas sacolas com folhas de coca.