Nacional

Governo libera R$ 1 mi para neto de Fittipaldi

A verba será destinada ao "Programa de Formação do Piloto Pietro Fittipaldi na Nascar", categoria do automobilismo dos EUA.

A informação foi divulgada no blog do jornalista José Cruz, no portal UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

O governo federal abre mão de arrecadar impostos devidos por empresas (1%) e pessoas físicas (6%) em troca do uso como patrocínio esportivo. Dinheiro que iria aos cofres públicos vai para ações esportivas.

Pietro nasceu em Miami há 15 anos. É filho de Juliana, primogênita de Emerson, e compete há dois anos nas categorias menores da Nascar, a Stock Car dos EUA.

O ministério concedeu autorização para a captação de recursos em setembro do ano passado. O instituto tem até o último dia deste ano para angariar a verba.

Até agora, captou R$ 56.003,77 com duas empresas, a Sata Sociedade de Assessoria Técnica e Administrativa S.A. e a Polimport Comércio e Exportação Ltda.

"Captar patrocínios num campeonato como os de acesso à Nascar é dificílimo, uma vez que as corridas não têm cobertura da imprensa. A carreira de Pietro foi financiada pela família e por pequenos patrocínios", disse a assessoria de Emerson.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou que o projeto foi autorizado na gestão de Orlando Silva na pasta e que analisará as condições em que foi aprovado.

A assessoria do ministério afirmou que o projeto está dentro dos parâmetros técnicos. "O piloto possui cidadania brasileira, um dos critérios da lei. A categoria para qual solicitou apoio não tem similar no Brasil", informou a pasta.

Fonte: FOLHA.COM

Colaborou EDUARDO OHATA, do Painel FC

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus