Pérolas Online

Semob e Secid criam caos na vida dos motoristas cuiabanos

Está cada vez mais dificil dirigir em Cuiabá. As obras, desvios e paralisações constantes, que tanto a Prefeitura quanto o Governo do Estado insistem em executar, só não são piores do que no sofrido período dos preparativos para a Copa do Mundo, há seis anos.

Parece que a ideia de fazer reparos aos finais de semana, de madrugada ou nos feriados, quando o trânsito esta mais tranquilo, não é bem aceita pelas autoridades mato-grossenses. Tanto na Avenida Fernando Correira da Costa, quanto na Trincheira do Santa Rosa, ou em frente ao Novo Shopping Estação e até na rua Barão de Melgaço, em pleno Centro, a rotina é a mesma. Basta dar sete horas da manhã e o rush começar que imediatamente as obras também se iniciam, em um sinal claro de total desrespeito aos cidadãos.

Será que é tão dificil pagar hora extra aos funcionários e executar certos reparos quando o trânsito é menos intenso? Até por questões de segurança e bom senso seria mais aceitável. Outro ponto é que nem sempre as obras são bem sinalizadas e o pobre motorista precisa simplesmente adivinhar o que o espera a sua frente. 

Nesta quinta (23), entre o caminho de três hospitais, na avenida Miguel Sutil, após superar o já previsível trânsito da Trincheira Santa Rosa, que há dias enfreta reformas, o motorista precisava vencer outro obstáculo. O asfaltamento de uma via dupla em frente ao estacionamento do novo shopping center. Para todos que seguiam em busca de tratamento médico só restou aguardar a boa vontade dos caminhões que abriam buracos na via. Se uma ambulância precisasse passar naquele momento, teria muita dificuldade. 

 

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar