Opinião

SEXTA NEGRA

Na sexta-feira última do mês de novembro (dia 24) acontece o maior festival de vendas no varejo em vários países do mundo.

É o Black Friday, uma expressão em inglês que significa Sexta-feira Negra. É um dia especial porque as lojas fazem grandes descontos, e por isso muitas pessoas compram presentes para o Natal.

Todos os anos há uma ruptura de mercadorias oferecidas causando confronto entre os clientes. Algumas pessoas passam mal devido à superlotação das lojas que fazem as promoções.

Black Friday é um dia de descontos organizado pelo varejo, como promoção de lojas físicas, online e de grande e pequeno porte.

Neste ano, o comércio brasileiro terá a sua oitava Black Friday.
A expectativa é que empresas grandes ou pequenas e as lojas virtuais e físicas preparem suas promoções para a data. As vendas deverão atingir uma alta de 15% na comparação com a Black Friday de 2016.

O evento não tem regulamentação, nem organização centralizada. Qualquer empresa, tanto virtual quanto física, pode fazer promoções com o nome Black Friday.

Umas das maiores reclamações dos consumidores é a maquiagem dos preços, tática utilizada pelos comerciantes para vender mais sem ter que necessariamente diminuir os valores. Funciona da seguinte forma: o lojista sobe arbitrariamente o preço do produto alguns dias antes do Black Friday. Dessa forma, ele pode dar um desconto muito grande no produto e o consumidor acreditará estar fazendo um ótimo negócio.

Black Friday foi o nome usado pelos varejistas para indicar o período de maior faturamento e desde então é a data mais agitada no varejo de vários países. No dia do evento muitas lojas abrem bem cedo, algumas com até quatro horas de antecedência, para atrair o maior número de consumidores através de ofertas. Milhares de pessoas aguardam em filas enormes.

O dia também é conhecido por dar início à temporada das compras de Natal. Sempre pensando positivamente no sucesso que a cada ano tem um aumento no crescimento das vendas, os consumidores aguardam as grandes ofertas honestas.

           Feliz Sexta-feira Negra.

 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        

                                                               www.facebook.com/arqedmilsoneid

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do