Uma adolescente de 17 anos voltou a realizar uma tentativa contra a própria vida na tarde de terça-feira (21) no Centro de Atendimento Socioeducativo de Internação Provisória e Internação Feminina (Complexo Pomeri) no bairro Planalto em Cuiabá (MT). Essa é a segunda vez que a menor que se diz inocente tenta o ato em menos de 24 horas.
Segundo relata o boletim de ocorrências, a menor teria amarrado uma camiseta em seu pescoço e tentado se pendurar na grade da janela, mas uma interna que estava dividindo a cela com ela no momento chamou as agentes socioeducativas.
A garota recebeu atendimento médico e foi encaminhada a unidade socioeducativa novamente. A direção da unidade informou que a adolescente passará por atendimento psicológico na unidade.
A menina alega que está presa injustamente e não suporta mais ficar internada por um crime que não cometeu. Na noite de segunda-feira (20) ela foi impedida de tirar a própria vida por uma agente que a viu com um lençol no pescoço.
CVV
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.
Você pode conversar com um voluntário do CVV ligando 141 ou em Cuiabá você também tem a opção pelo telefone (65) 3321-4111 os dois canais funcionam 24h.
Toda a forma de contato com o CVV, você é atendido por um voluntário, com respeito, anonimato, não aconselhamento, não julgamento e que guardará estrito e sigilosamente tudo que for dito.
{relacionadas}