Uma menina de 12 anos, tentou tirar a própria vida na noite de terça-feira (21) no bairro Cohab Oito de Março em Várzea Grande (Região metropolitana de Cuiabá-MT) alegando ter sido violentada sexualmente há três semanas atrás.
Segundo consta no boletim de ocorrências, a PM foi acionada e informada sobre um atentado contra a vida em uma residência do bairro, chegando ao local, os militares conversaram com a mãe da menor e com o padrasto e após alguns minutos a mãe da menor ao ir ao quarto para chamar a adolescente encontrou a menina passando mal.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a menor a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento médico. Em contato com a menor, os policiais foram informados por ela, que a mesma havia sido estuprada há cerca de três semanas por um homem encapuzado quando saia da escola, e por isso queria colocar fim em sua vida.
Questionada sobre não ter relatado antes o acontecido, a adolescente disse que ficou com medo da reação da mãe sobre o ocorrido. O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Várzea Grande e a Polícia Civil investiga a situação.
CVV
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.
Você pode conversar com um voluntário do CVV ligando 141 ou em Cuiabá você também tem a opção pelo telefone (65) 3321-4111 os dois canais funcionam 24h.
Toda a forma de contato com o CVV, você é atendido por um voluntário, com respeito, anonimato, não aconselhamento, não julgamento e que guardará estrito e sigilosamente tudo que for dito.