Uma menor apreendida no Centro de Atendimento Socioeducativo de Internação Provisória e Internação Feminina (Complexo Pomeri) no bairro Planalto em Cuiabá (MT), tentou tirar a própria vida na noite de segunda-feira (20) alegando ser inocente e não aguentar mais a detenção.
Segundo relatos do boletim de ocorrências, uma agente penitenciária percebeu quando a menor tentava o ato contra a vida e resgatou a adolescente. Em conversa com a mesma, esta informou que estaria descontente na unidade e que seria inocente.
Ao ser resgatada, a menor foi encaminhada a uma unidade de saúde para receber atendimento médico e em seguida retornou a unidade onde permanece detida. Os agentes colocaram a adolescente em uma cela isolada e sem risco de atentado contra a própria vida, onde permanecerá nos próximos dias.
CVV
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.
Você pode conversar com um voluntário do CVV ligando 141 ou em Cuiabá você também tem a opção pelo telefone (65) 3321-4111 os dois canais funcionam 24h.
Toda a forma de contato com o CVV, você é atendido por um voluntário, com respeito, anonimato, não aconselhamento, não julgamento e que guardará estrito e sigilosamente tudo que for dito.