A Polícia Judiciária Civil e a Polícia Militar continuam as buscas por mais dois envolvidos no roubo mediante sequestro que teve como vítima uma empresária, no final da tarde de sexta-feira (17), em Cuiabá. Um dos foragidos, possivelmente é o autor do disparo contra um policial civil, atingido durante perseguição dos criminosos.
O investigador de polícia, Sidney Ribeiro dos Santos, lotado na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) estava em perseguição a três integrantes do grupo criminoso, em um matagal na região do Ouro Fino, quando foi atingido durante troca de tiros.
O policial usava colete balístico, porém, foi atingido no rosto. Na perseguição, um dos criminosos foi preso e os outros dois conseguiram fugir do cerco policial.
O investigador foi levado ao Pronto Socorro de Cuiabá, onde passou por cirurgia. O projétil foi retirado e atingiu a medula óssea do policial. Foi providenciado um colar cervical para o investigador e assim que estiver em condições, ele será transferido para UTI de um hospital particular da capital.
O policial necessita de doação de sangue e a quem puder atender ao pedido, a doação poderá ser feita a partir de terça-feira (21), no Banco de Sangue do Pronto Socorro de Cuiabá, informar o nome do investigador, Sidney Ribeiro dos Santos.
{relacionadas}