O comércio, na busca de aumentar suas vendas no final do ano, acredita na mais poderosa fonte de atração dos seus produtos: a Vitrine.
Muitas empresas investem nesta época com a aproximação natalícia nas suas fachadas e em seus jardins, transpondo boas-vindas à data mais importante do ano. Confiantes na melhora de seus lucros, acreditam em promoções, facilitam nos pagamentos e dão garantias ao cliente da compra de um bom produto.
As exposições são cada vez mais elaboradas para que o instinto de consumo aumente, assim, os empresários contratam arquitetos vitrinistas para dar charme, sofisticação e personalização aos seus produtos. O abuso de materiais utilizados para causar sensações diferenciadas é o grande trunfo do profissional nos projetos executados.
Com a economia do país retraída, o receio dos empresários nos investimentos neste final de ano de 2017 é bem consciente com o retorno das vendas. Procurando soluções mais baratas nas divulgações de seus produtos, evitam gastos exagerados, relembrando o passado dos antigos natais quando havia o prazer de passear pelas ruas e avenidas para visualizar os cenários que embelezam a chegada do nascimento do Menino Jesus.
Atualmente este efeito visual e emocional está cada vez mais discreto justamente pela crise econômica que o país está enfrentando. Acreditando na data mais especial das vendas do comércio, com mais simplicidade, suas luzes vão brilhar.
É o ano de 2017 que chega à reta final, todos os comerciantes com muita timidez não deixarão de dar luzes e brilhos às suas vitrines e fachadas, acendendo o Natal de esperanças, acreditando no ano de 2018, nas promessas e concretizações.
www.facebook.com/arqedmilsoneid