Política

PSDB não tem caudilhos, diz FHC sobre racha interno no partido

Ao comentar a crise do PSDB, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta segunda (13) que o partido "não tem caudilhos" e atribuiu a isso a disputa interna da sigla.

"O PSDB não tem caudilhos. Não tem uma pessoa que impõe sua vontade", afirmou, em entrevista à TV colombiana NTN24. "É melhor ter vários candidatos [para a presidência do PSDB]."

O ex-presidente cumpre agenda nos Estados Unidos nesta semana. Na noite desta segunda, foi homenageado em um evento do Interamerican Dialogue, centro de estudos baseado em Washington, onde deu a entrevista.

Questionado pela imprensa se iria pedir ao senador Tasso Jereissati para desistir da disputa pela presidência do PSDB, em prol do governador Geraldo Alckmin, o tucano negou.

"É onda. Eu não falei nada disso", disse. "Ele [Tasso] está em Boston, não sei se haverá chance ou não. Não tenho nada marcado especificamente e nem sei se terá."

Cardoso também não comentou a saída do ministro Bruno Araújo, das Cidades, do governo de Michel Temer (PMDB). "Que ministro saiu? Vocês estão me falando agora", afirmou.

FHC, porém, disse que o PSDB "terá mais autonomia fora do governo".

"Não ter ministros não quer dizer que não votaremos com os projetos importantes para o Brasil", afirmou, também à colombiana NTN24.

Nesta semana, o tucano ainda dará palestra nas universidades de Columbia e Brown, em Nova York.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões