Cidades

‘1º APAE na Praça’ recorre à solidariedade na busca por recursos

Como parte das celebrações dos 50 anos de criação da APAE Cuiabá será realizado na manhã do próximo dia 17(sexta-feira), na Praça Alencastro, o ‘1º APAE na Praça’. Esse é um ato do programa ‘APAE Energia’ e visa sensibilizar novos contribuintes à causa e ações de atendimento de pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Durante esse evento, moradores de Cuiabá, Várzea Grande e outros municípios mato-grossense poderão praticar a solidariedade autorizando uma doação por meio da conta de energia elétrica. O valor mínimo da contribuição é de R$ 5 e são necessários documentos pessoais e o número da unidade consumidora para formalizar o desconto.   

Ao preencher e assinar essa autorização o consumidor estará apoiando, fortalecendo e possibilitando a ampliação de serviços de atendimento e defesa da garantia de direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Criada em 1967, há 50 anos a APAE de Cuiabá promove e articula ações de defesa e garantia de direitos com ações de prevenção, orientação e prestação de serviços e de apoio à família.

A filosofia da associação é a de promover a aprendizagem dos(as) alunos (as) com o objetivo de inseri-los (as) no mercado de trabalho em consonância com o atendimento na área de saúde e educação. Neste caminho busca-se garantir a auto-realização, o acesso a direitos, possibilidades em seu desenvolvimento assim como seu potencial e participação na família e sociedade em geral.

Atualmente, a Escola da APAE de Cuiabá tem 170 alunos, crianças, adolescentes e adultos de todos as idades. Oferece desde a estimulação precoce de bebês até o EJA(Educação de Jovens e Adultos). Em sua sede, da Rua Major Grama, 600, bairro Centro Sul, atuam profissionais como pedagogos, assistente social, psicólogo, Psicopedagogo, fisioterapeuta, enfermagem, fonoaudiologia, educador físico.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.