Luiz Gustavo da Costa Almeida, 30, foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (13), em uma residência da Rua Seis, do bairro Tarumã em Várzea Grande (Região metropolitana de Cuiabá-MT), pelo crime de tráfico de drogas, já seu pai, José Jesus de Almeida, foi detido por obstruir o trabalho da polícia.
Segundo consta no boletim de ocorrências, policiais militares em rondas no referido bairro, visualizaram o momento que Rodrigo Henrique Salles Ribeiro de Souza Bruno, 30, pegava algo com Luiz Gustavo pela grade do portão.
Após Rodrigo deixar a residência, foi abordado pelos policiais. Em posso do suspeito durante revistam os policiais encontraram um celular e uma substância análoga a pasta base de cocaína. Foi solicitado reforço policial para quem pudessem revistar a residência, devido a suspeita de tráfico de drogas no local.
Ao retornarem ao endereço, os militares foram autorizados a entrarem na residência e encontraram no quarto de Luiz, 56 porções de pasta de base embaixo da cama, prato com resquício de “batismo” do entorpecente e a quantia de R$ 838,00.
Rodrigo confirmou que teria ido a residência, pois sabia que ali funcionava ponto de venda de drogas, e vizinhos que assistiam a ação da PM também informaram que o local seria uma boca de fumo, conhecida como “Boca do Luizinho”.
Diante do flagrante de tráfico, e ao ser algemado, o pai de Luiz passou a intervir no trabalho da PM para que seu filho não fosse algemado e preso, e por isso, acabou detido por obstrução do trabalho da polícia.
O trio foi encaminhado a Central de Flagrantes de Várzea Grande para serem tomadas as medidas cabíveis.