A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) prendeu um dos autores da tentativa de latrocínio que vitimou dois irmãos, proprietários de uma distribuidora de bebidas do município. O acusado, Pedro Wender Muniz dos Santos, teve o mandado de prisão decretado com base em investigações da delegacia.
O crime aconteceu na manhã de 24 de setembro, na distribuidora de bebidas, localizada no bairro 24 de dezembro e causou grande repercussão social uma vez que as vítimas têm o comércio no local há muitos anos. De acordo com as investigações da Derf-VG, a ordem para o roubo partiu do presídio, após informações passadas por um funcionário da empresa. Os criminosos acreditavam que roubariam cerca R$ 30 mil do comércio.
Para executar o crime, Pedro Wender, usou a sua motocicleta Honda Brós e ficou do lado de fora, enquanto o seu comparsa, menor de idade, entrou na distribuidora se passando por cliente, e em seguida anunciou o assalto. Ao ouvir, o suspeito anunciando o roubo e rendendo o seu irmão, a segunda vítima virou para ver o que acontecia, momento em que foi gravemente atingido com um disparo de arma de fogo, no rosto.
O adolescente ainda efetuou mais disparos que atingiram o outro irmão, que fraturou três costelas e teve o pulmão perfurado. Pedro Wender e o seu comparsa fugiram do local sem subtrair nenhum objeto ou valor em dinheiro. As vítimas foram socorridas e ficaram hospitalizadas cerca de um mês e ainda estão com sequelas.
Assim que a Derf-VG foi acionada, as equipes trabalharam incessantemente nas investigações e conseguindo identificar a autoria da tentativa de latrocínio. Com base nos levantamentos, a delegada Elaine Fernandes da Silva representou pelo mandado de busca e apreensão do adolescente e o de prisão contra Pedro, preso nesta segunda-feira.