Um homem de 30 anos morreu atropelado na madrugada desta segunda-feira (13) depois de dormir embaixo de um ônibus em Barrinha (SP).
O veículo da Viação Sertanezina, que transporta estudantes do município, estava estacionado na Avenida Júlio Marcari, no Centro da cidade, por volta das 5h30, quando o motorista saiu em movimento sem perceber que o morador de rua estava próximo a uma das rodas, segundo a Polícia Civil.
A vítima chegou a ser levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao pronto-socorro, mas não resistiu. O caso será investigado como homicídio culposo – ou seja, sem intenção de matar – na direção de veículo automotor.
O G1 entrou em contato com a Viação Sertanezina, mas não obteve um posicionamento sobre o acidente até a publicação desta matéria.
Investigação
O acidente foi gravado por câmeras de segurança de uma cozinha-piloto da Prefeitura, que fica no mesmo endereço, informou a investigadora Cláudia Freitas, que apura o caso.
“O motorista chegou, ligou o veículo, porque o veículo tem que ficar ligado por pelo menos cinco minutos pra poder carregar o ar do ônibus e tudo mais, já têm câmeras inclusive para demonstrar tudo isso. Saiu com o veículo e ele estava lá embaixo”, disse Cláudia.
Além das imagens, a polícia aguarda o depoimento do motorista do ônibus, assim como da mãe do morador de rua morto.
"Falamos com a mãe por contato telefônico. Ela ainda não veio prestar declarações, mas a mãe inclusive confirmou a informação de que ele mora na rua."