O homem que atirou e matou um ladrão que invadiu sua casa para roubar foi preso em flagrante pela Polícia Militar do município de Poconé (104 Km ao sul de Cuiabá), localidade onde o fato foi registrado neste sábado (11). De acordo com o site Poconet Notícias, ele tem 38 anos, mas não teve o nome divulgado. Parte da ação dos criminosos foi gravada e mostra o momento em que invadem o imóvel e rendem a dona da casa que está no quintal na frente da casa. Veja os vídeos no final da matéria.
O criminoso que morreu depois de ser baleado e cair dentro da piscina foi identificado como sendo Patrick de Oliveira Spinard, 19. Conforme a imprensa local, Patrick estava armado e acompnhado e outro comparsa quando jutnos invadiram a propriedade no bairro João Godofredo na manhã de sábado.
Porém, o morador, que tem um revólver calibre 38 devidamente registrado junto à Polícia Federal, reagiu e alvejou o bandido. na altura do tórax. Este caiu na piscina e morreu enquanto o 2º ladrão fugiu. As imagens que captaram parte da ação, mostram que para fugir o criminoso pulou o portão da residência.
Sobre a prisão do morador, as informações divulgadas pelo site Poconet apontam que ele foi detido logo em seguida e deverá passar por audiência de custódia. No entanto, tendência é que ele seja colocado em liberdade e deverá responder pelo homicídio contra o criminoso.
O caso – A invasão e tentativa de roubo aconteceu às 8h da manhã de sábado quando o morador notou de dentro do quarto, que criminosos invadiam o local e um deles fez sua esposa e enteado de refém. Então, o homem pegou a arma e disparou 2 tiros contra os bandidos. Um deles caiu dentro da piscina alvejado por por um tiro no peito e morreu em poucos minutos depois.
Acionada, a Polícia Militar fez a detenção do morador e o encaminho para delegacia de Polícia Poconé. A arma foi apreendida pela Policia Civil.