Uma arma de fogo de uso restrito foi apreendida pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (10.11), no município de Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte), durante diligências do Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA), de combate a criminalidade na região.
A ação resultou também na prisão do suspeito, A.G.D., de 29 anos, autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito.
O suspeito foi surpreendido pelos investigadores de polícia, no momento em que trafegava num veículo Gol de cor prata, por uma via, nas proximidades da Rodovia BR 163.
Na ocasião, a equipe percebeu se tratar da mesma pessoa, presa alguns dias atrás, quando conduzia um automóvel com as mesma características, portanto dois revolveres de calibre 38.
Foi realizada a abordagem veicular e, durante buscas localizado escondido dentro do filtro do ar condicionado do carro, uma pistola calibre 9 milímetros com duas munições intactas.
Diante do flagrante, A.G.D. foi conduzido à Delegacia de Polícia de Peixoto de Azevedo, interrogado e autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito.