João Pereira de Almeida, 39, se apresentou a Polícia Civil da cidade de Rondonópolis (212 km de Cuiabá-MT), no final da tarde de segunda-feira (06), horas após ter matado a esposa Rosimere dos Santos com golpes de machado em sua cabeça.
Segundo o assassino, o crime aconteceu na cidade de São José do Povo que fica a 40 quilômetros de Rondonópolis. João confessou ao delegado Lucídio Rondon, que teria discutido com a mulher com quem vivia há aproximadamente oito anos, e a vítima disse algo que ele não gostou, onde o levou a cometer crime.
Em relato para o delegado, João informou que havia chegado do trabalho e o casal começou a discutir, e após a esposa proferir algumas palavras a ele, o mesmo se apossou de um machado e começou a desferir golpes na companheira, e em seguida fugiu em uma motocicleta.
O filho do casal de seis anos segundo João, estava brincando no quintal e não presenciou o momento do assassinato. “Sou um pai de família que sempre trabalhou e aconteceu o que tinha que acontecer. Agora vou ter que pagar pelo que fiz. Acabei com a minha família e não tenho nem palavras para pedir perdão”, disse o criminoso ao delegado.
João permanece preso e segue a disposição da justiça.