Izaquiel Tomaz do Amaral, 33, morreu baleado com um tiro na nuca durante um assalto a sua residência no bairro Residencial Mathias Neves II, na cidade de Rondonópolis (212 km de Cuiabá-MT). Izaquiel, sua esposa, e o filho de seis anos eram mantidos reféns dentro do banheiro da casa quando o homem foi baleado.
De acordo com as informações locais, a PM foi acionada pelo Ciosp e informada sobre o assalto a residência. Quando chegaram ao endereço, os ladrões já haviam deixado o local. A esposa de Izaquiel informou aos militares que um homem vestindo uma camiseta preta de manga longa entrou no imóvel em posse de um revólver e anunciou o assalto.
Por telefone o ladrão conversava com um comparsa e relatava que o “local estava limpo” e que o assalto poderia ocorrer. O criminoso trancou a família dentro do banheiro e recolheu os pertences da residência e colocou dentro do veículo da família par fugir.
Antes de deixar a casa, um dos ladrões foi até ao banheiro e deu um tiro na nuca de Izaquiel. Policiais passaram a perseguir os suspeitos e durante as buscas, houve uma troca de tiros e os ladrões abandonaram o veículo roubado no bairro Jardim Liberdade e fugiram para uma região de mata.
Os militares fizeram buscas, porém não conseguiram localizar a dupla que praticou o latrocínio. O veículo com os objetos roubados foram recuperados e um revólver calibre 38 usado pelos ladrões foi apreendido. A Polícia Civil passa a investigar o caso.