Trinta e um adolescentes foram conduzidos para delegacia na madrugada deste sábado (4), em Poconé (104 km de Cuiabá). Todos estavam em festa regada a bebida alcoólica segundo a Polícia Judiciária Civil (PJC). O jovem, K.R.M., 20, o “Krebinho”, acusado de promover a festa, foi autuado em flagrante pelo crime de servir bebida alcóolica a menor de idade.
A ação foi realizada após uma denúncia sobre a “festa do Kebrinho”, no bairro Jurumirim, em que havia diversos adolescentes ingerindo bebida alcoólica. No local, as equipes constataram a veracidade da denúncia, sendo encontrados bebidas, cigarros e som em alto volume. Além do consumo de bebidas, muitos menores que participavam do evento não portavam documentos de identificação.
O dono da festa e 31 menores foram conduzidos à Delegacia de Poconé. Os adolescentes foram entregues aos pais ou responsáveis e o suspeito de organizar o evento foi autuado em flagrante pelo crime de servir bebida alcoólica a menor de idade previsto no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).