Cidades

Reunião debate pavimentação asfáltica do trecho Sorriso/Tapurah

A construção do asfalto na MT 488, trecho que liga Sorriso (398 km de Cuiabá-MT) a Tapurah (445 km da Capital), foi discutida ontem (31), em uma reunião com a participação dos prefeitos Ari Lafin, de Sorriso e Iraldo Ebertz, de Tapurah. O encontro também contou com a presença dos produtores da Associação dos Beneficiários da MT 488 e da Associação de Produtores Pontal do Verde.

Conforme Lafin, o trecho entre os dois municípios é de 96 quilômetros e Tapurah já iniciou a pavimentação. Até o momento, seis quilômetros do projeto inicial, fixado em dez quilômetros, foram asfaltados pelo município vizinho. “Nossa intenção agora é montar um grupo de trabalho para levantamento de projetos e de recursos para que possamos iniciar os trabalhos em Sorriso, indo ao encontro de Tapurah”, explicou o prefeito.

O secretário da Cidade, Leonardo Zanchetta, detalhou que os projetos iniciais contemplam o levantamento topográfico e as sondagens geotécnicas. “A comissão irá se reunir nos próximos dias para discutir esses projetos, a forma de trabalho e as viabilidades financeiras para a execução da pavimentação”, frisou. “Entre os itens que precisam ser levados em conta, está a melhoria do percurso inicial, que, automaticamente gera economia na obra rodoviária”, acrescentou.

Para o prefeito Iraldo Ebertz, a pavimentação entre os municípios irá gerar conforto, segurança, qualidade de vida, redução dos custos de transporte tanto para o escoamento da produção, quanto para aquisição de implementos e produtos agrícolas. “E a valorização patrimonial das propriedades”, disse.

Além de discutir a ligação Sorriso/Tapurah, o encontro também debateu a possibilidade do asfaltamento de todo o trajeto da MT 488, ligando Sorriso/Tapurah/Nova Maringá e Campo Novo do Parecis. “Em um traçado inicial, que nos foi apresentado na reunião de hoje, esse trecho é de 308 quilômetros”, ressaltou Lafin.

 “Acreditamos ser fundamental essa obra. Além do acesso via asfalto às BRs 163 e 242, que facilitaria a escoamento da produção agrícola, temos certeza de que com a via asfaltada a população terá outros benefícios, como maior agilidade quando da necessidade da rede hospitalar”, finalizou.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.