Plantão Policial

Autor de tentativa de latrocínio é identificado e preso pela Derf em Cuiabá

Um dos autores de uma tentativa de latrocínio, ocorrida no bairro Santa Cruz, foi identificado e preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. O suspeito, Joadil Miranda de Arruda Neto, estava em liberdade mediante uso de tornozeleira eletrônica, quando teve o mandado de prisão cumprido pelo crime.

A tentativa de latrocínio ocorreu no dia 21 de dezembro de 2016, ocasião em que quatro homens armados rederam as vítimas e subtraíram dois veículos de luxo, sendo uma Land Rover Freelander e um Hyundai Vera Cruz, além de outros pertences dos moradores.

Durante a execução do crime, um dos assaltantes efetuou dois disparos de arma de fogo contra a vítima, que não foi atingida. O projetil quebrou o vidro de uma porta da residência. Em seguida, o mesmo suspeito agrediu a vítima com chute, que resultou em uma fratura na perna esquerda do atingido.

Dois dos suspeitos foragiram no veículo Land Rover, que já estava do lado de fora da casa, o terceiro fugiu na Vera Cruz, que estava na garagem, e o quarto integrante empreendeu fuga no veículo que dava apoio a ação criminosa.

As investigações iniciaram assim que as vítimas registraram a ocorrência na Derf. Através do arquivo fotográfico da delegacia, as vítimas reconheceram Joadil como um dos quatro autores do roubo. Quando foi identificado, o suspeito já estava preso por outro crime, praticado em um comércio, no dia 18 de janeiro deste ano.

Apresentado na unidade, Joadil passou pelo reconhecimento pessoal sendo apontado com convicção como um dos envolvidos na tentativa de latrocínio. Interrogado pelo delegado, Caio Fernando Alvares de Albuquerque, o suspeito confessou o crime, porém não identificou os seus comparsas. Diante dos fatos, o delegado representou pela prisão preventiva do investigado, pelo crime de tentativa de latrocínio.

A ordem judicial foi deferida pela Justiça e quando cumprida pela equipe da Derf, o suspeito estava em liberdade condicional mediante uso de tornozeleira, sendo novamente encaminhado para unidade prisional.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em