Lionilson Alves dos Santos, 30, foi detido por populares e preso pela Polícia Militar na tarde de terça-feira (31), no Residencial Celestino Henrique Pereira, no município de Várzea Grande (Região metropolitana de Cuiabá-MT), após tentar estuprar uma garota de 11 anos em um matagal.
De acordo com informações da policia, a vítima estaria indo buscar o irmão, quando passava por uma rua e foi puxada e arrastada pelo acusado para um matagal. A garota relatou aos policiais que Lionilson pegou seu celular e jogou no chão e disse que se caso ela gritasse a mataria.
A garota mesmo assustada começou a gritar e pedir por socorro, um vizinho ouviu os gritos e saiu para ver o que se tratava quando viu o suspeito correndo atrás da menor para estupra-la. Outros moradores saíram para socorrer a vítima e pegaram Lionilson e começaram a agredir o acusado.
A criança falou que o homem ainda chegou a tirar sua roupa e esfregar o seu órgão genital no dela. Quando a PM chegou ao local encontrou o acusado amarrado e bastante ferido. Lionilson foi encaminhado a uma unidade médica e em seguida para a Central de Flagrantes do município onde deverá responder pelo crime de estupro de vulnerável.