Um homicídio ocorrido no bairro Santa Laura em Cuiabá foi esclarecido com o cumprimento do mandado de prisão preventiva do principal suspeito, nesta terça-feira (31), pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), com apoio do Grupo de Resposta Rápida de Homicídios (GRRH), da unidade.
O jovem, G.A.M., 19, é apontado como autor do homicídio que vitimou Venício dos Santos Amaral, de 21 anos, ocorrido no dia 21 de agosto, deste ano. A vítima foi assassinada, dentro da própria casa, no bairro Santa Laura, com um disparo de arma de fogo.
De acordo com as investigações, coordenadas pelo delegado Alexandre Vicente, o crime foi motivado pelo fato de a vítima ter tido um relacionamento amoroso com a ex-companheira do suspeito. “No momento do crime, o suspeito simulou um assalto, porém após executar a vítima, não subtraiu nenhum pertence, ficando claro que a motivação era outra”, esclareceu o delegado.
Diante dos indícios de autoria, o delegado representou pelo mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor do suspeito, indiciado pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima.
As ordens judiciais foram decretadas pela Justiça e cumpridas nesta terça-feira (31), pela equipe coordenada por Alexandre Vicente com apoio do GRRH. Na residência do investigado, no bairro 13 de setembro em Várzea Grande, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e cinco munições do mesmo calibre.
O acusado foi encaminhado a DHPP onde teve o mandado de prisão cumprido e também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de armas e munições de uso permitido.