A jovem Mariana Reis Moscatelli de Carvalho, 25, que comandava o tráfico de drogas na região de Sorriso (398 km de Cuiabá-MT), foi condenada a cinco anos de reclusão em regime fechado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso por tráfico e falsidade ideológica.
Presa desde dezembro de 2016, a ré foi condenada pela juíza Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, da Primeira Vara Criminal de Sorriso. Ainda segundo as investigações Na época que foi detida, Mariana é acusada de integrar a facção criminosa Comando Vermelho de Mato Grosso (CV-MT).
Segundo o delegado Bruno Abreu, que ficou a frente das investigações que levou a prisão da jovem, durante o período que era vigiada, ficou claro para a polícia nas escutas que ela era a líder de uma organização criminosa na cidade, praticava tráfico de drogas diariamente, inclusive, tentando ou chegando a abrir bocas de fumo em cidades mais próximas.
“Verifica-se que a acusada efetivamente possuía o domínio da ação e dos resultados, ainda que não praticasse pessoalmente os atos de execução, o quê, dado à demonstração de hierarquia e, consequentemente, a função de ‘comandante/chef”, diz trecho da decisão da magistrada.