O pai de um menino de 4 anos, denunciou o motorista de uma van escolar por mostrar vídeos pornográficos a criança, em Paranatinga, a 411 km de Cuiabá. O pai do menino registrou boletim de ocorrência nessa sexta-feira (27). Ele afirmou que o motorista, de 52 anos, foi visto nu mostrando os vídeos para a criança.
O gerente da cozinha de uma fazenda, ao qual o pai também é funcionário e mora no local, foi quem presenciou o abuso. Segundo o pai da vítima, o motorista presta serviços para a prefeitura e é responsável por levar e trazer crianças da zona rural para uma escola da região. O motorista foi identificado, no entanto, não foi encontrado nem preso até o momento.
A testemunha relatou que o motorista mostrou os vídeos no alojamento onde os funcionários e demais moradores dormiam. O funcionário dormia em uma cama-beliche, na parte de cima, quando acordou com a entrada da criança no quarto. Ele percebeu que o motorista estava pelado e coberto apenas por uma coberta.
Ainda conforme a testemunha, o motorista mostrou vídeos pornôs para o menino. Quando os vídeos acabavam, ele voltava a colocar outras gravações e fazia a criança assistir. O funcionário disse que quando o volume do vídeo estava muito alto, o motorista acenava para que a criança abaixasse.
O funcionário procurou a gerente da fazenda, que orientou que o pai registrasse o boletim de ocorrência na polícia. O pai, depois disso, conversou com outras crianças e adolescentes, que frequentavam a van escolar. As crianças afirmaram que o motorista sempre ‘gostava’ de carregar o filho dele no colo enquanto dirigia o veículo durante os trajetos.
Ainda de acordo com as crianças, em uma certa ocasião, o motorista estava no celular enquanto dirigia e quase provocou um acidente.