Plantão Policial

Polícia Civil apreende 98 aparelhos celulares e prende 4 em Várzea Grande

Uma ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), da Polícia Judiciária Civil, levou a prisão quatro criminosos envolvidos em diferentes crimes, porém que agiam associados. O trabalho realizado, na terça-feira (24), resultou na apreensão de 98 aparelhos celulares de origem ilícita, ferramentas utilizadas em roubos e de uma motocicleta com sinais de adulteração.

Entre os presos estão, Douglas Henrique da Silva Souza, o “Tuty” que responderá pelo crime de associação criminosa, Edson Moraes Gonçalves, por associação criminosa, receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo automotor, Carlos Medeiros por receptação e Ronny Peter Rocha Brito por tráfico de drogas e associação criminosa.

A prisão dos suspeitos aconteceu durante investigações sobre roubos e furtos em Cuiabá e Várzea Grande, quando os policiais da Derf-VG foram até o bairro Jardim Manaira, onde o suspeito Douglas supostamente comercializaria produtos de origem ilícita.

No local, os policiais encontraram os suspeitos Edson e Carlos, que entrevistados, apresentaram diversas contradições. Os policiais seguiram até a residência de Edson, no bairro Tarumã, onde encontraram uma motocicleta Honda com visíveis sinais de adulteração.

Em continuidade as diligências, os policiais foram até a casa do suspeito Carlos, no bairro Jardim Jacarandá, onde foram apreendidas três caixas, com 98 aparelhos celulares novos, dentro de suas embalagens originais, com lacres rompidos e identificação da empresa transportadora.

Questionado sobre a procedência dos aparelhos, Carlos disse que guardou a pedido Ronny. Os policiais montaram vigilância nas proximidades da casa do suspeito, que ao avistar a equipe tentou fugir, mas acabou detido. Na residência do suspeito foram apreendidos luvas, furadeira e uma tornozeleira eletrônica. No veículo, de Ronny também foi encontrada uma porção de maconha.

Diante da situação, os quatro suspeitos foram conduzidos a Derf-VG, onde o flagrante foi lavrado pela delegada Jannira Laranjeira Siqueira Campos. “Mesmo autuados por diferentes crimes, há fortes indícios que os investigados estão mancomunados entre si, para o cometimento de crimes patrimoniais”, destacou a delegada.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em