Um dos alvos foragido da operação Campo Minado, deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), no começo de outubro, foi preso na zona rural de Cáceres (225 km de Cuiabá-MT), nesta quinta-feira (19), durante a operação Bairro Seguro, que ocorre em todo o Estado de Mato Grosso.
O traficante, Josefer Gonçalves da Silva, era considerado foragido desde o dia 4 de outubro, quando a Polícia Civil deflagrou a ofensiva para cumprimento de 42 mandados de prisão preventiva e 70 mandados de buscas e apreensão.
O suspeito foi encontrado escondido no sítio onde a mãe mora, na zona rural de Cáceres.
Os criminosos investigados na operação ‘Campo Minado’ formavam uma rede de traficantes que adquiriam, forneciam e distribuíam drogas, especialmente, maconha vinda do Paraguai, no bairro Pedregal e adjacência como os bairros Jardim Leblon e Renascer.
O entorpecente chegava à região metropolitana em veículos e caminhões, dependendo da quantidade. A droga era comprada por um grupo de traficantes que se associaram na forma de consórcio para diminuir os custos da aquisição e transporte do entorpecente.
Tanto, que esse mesmo grupo, chegou a adquirir 2,5 toneladas de maconha, que aguardavam em um depósito na cidade de Ponta Porã (MS), caminhões para o transporte. No entanto, antes de chegar a Mato Grosso, a droga foi apreendida pela Polícia de Mato Grosso do Sul, depois de informações repassadas pela DRE.