Um palestino atacou nesta quarta-feira soldados israelenses usando uma faca e eles, por sua vez, responderam atirando nas proximidades das colônias israelenses na Cisjordânia ocupada, informou o exército.
Ferido, o palestino foi hospitalizado, comunicou o exército israelense, sem entrar em detalhes. Nenhum dos soldados ficou ferido.
O ataque aconteceu próximo ao conjunto de colônias de Gush Etzion e de um movimentado cruzamento, local comum na ocorrência de ataques palestinos contra israelenses no passado, segundo o exército.
Desde outubro de 2015, Israel, Jerusalém e os territórios palestinos ocupados vivem uma onda de violência esporádica que já deixou ao menos 295 palestinos e árabes israelenses mortos, além de 51 israelenses, dois americanos, jordanianos, um eritreu, sudanês e britânica, de acordo com contagem feita pela AFP.
A maioria dos palestinos mortos é de autores ou supostos autores de ataques contra israelenses, em sua maioria com uso de armas brancas por meio de jovens isolados.