Policiais militares do 9° Batalhão, foram acionados por uma empresa de segurança e videomonitoramento de Goiás que realiza a segurança do Banco do Brasil e informados que a agência localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, bairro Jardim das Palmeiras em Cuiabá (MT), havia sido alvo de ladrões na madrugada desta quarta-feira (18).
A equipe policial solicitou reforço e foi até a referida agência e chegando ao banco, notaram que os suspeitos haviam fugido do local. Segundo consta no boletim de ocorrências, a polícia foi informada que os ladrões estouraram o vidro lateral da entrada principal para ter acesso ao interior do banco e estouraram um caixa eletrônico.
No local, os policiais encontraram mochila, lanterna, barras de ferro e emulsões explosivas (dinamites). Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionados para realizar perícia técnica no material explosivo. Além do Bope, profissionais da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) também foram ao endereço, realizar os trabalhos necessários para dar início às investigações.
A Polícia Militar ainda informou no B.O, que foi irradiado informações que um veículo Classic branco com suspeitos estaria indo sentido bairro Parque Cuiabá, porém a notícia foi checada e tomado o conhecimento, que nenhuma viatura ou unidade teria passado a informação, o que leva a crer que os ladrões estaria com um rádio na frequência da Polícia Militar.