Política

Deputado do PSOL desiste de disputar a Presidência e se lança ao Senado

O deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) afirmou nesta segunda-feira (16) que concorrerá em 2018 a uma vaga ao Senado e não mais à Presidência da República, como vinha sendo cogitado.

pós se reunir com a bancada de deputados federais e com a executiva nacional do partido, Alencar afirmou que tomou a decisão influenciado por consulta que fez ao seu círculo social e político.

"A maioria considera que exerço um papel relevante no Parlamento e acha que eu devo continuar esse trabalho, não o colocando em total risco", afirmou o deputado, em referência às mínimas chances de o PSOL vencer as eleições presidenciais.

Na última pesquisa do Datafolha, Alencar ficou com 2% das intenções de voto, em seus melhores cenários.

Segundo ele, o PSOL deve decidir o candidato à Presidência em dezembro. Entre os cotados estão o professor da Universidade Federal de Santa Catarina Nildo Ouriques, a ex-deputada federal Luciana Genro (RS), a vereadora mais votada em Belo Horizonte em 2016, Áurea Carolina, e Guilherme Boulos, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (ainda não é filiado ao partido).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões