Um adolescente de 17 anos, tirou a vida do próprio pai identificado como Manoel Francisco de Souza,35, no sábado (14) no bairro Jardim Uirapuru em Tangará da Serra (242 km de Cuiabá-MT). O adolescente que disse ser homossexual teria pegado uma faca para matar pessoas que estavam rindo dele na rua, mas foi impedido pelo pai de cometer o crime e acabou assassinando o seu genitor.
De acordo com as informações locais, o assassino estava com uma amiga passando por uma rua do bairro, quando um grupo de pessoas começou a rir dele, pelo fato de ser homossexual. Antes de ir para casa, o adolescente ainda chegou a discutir com uma terceira pessoa que teria zombado dele e agredido.
O pai ao ver a situação acabou levando o filho para casa para acalma-lo, porém o jovem descontrolado pegou uma faca para ir atrás das pessoas que riam dele para mata-las. Manoel interviu na situação e não permitiu que o filho deixasse o local, onde ambos iniciaram uma discussão.
Ao tentar tomar a faca do filho, Manoel foi atingido no abdômen pelo adolescente. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, porém Manoel não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
O garoto foi apreendido e encaminhado a delegacia, onde segue a disposição da justiça.