A Polícia Judiciária Civil (PJC) prendeu um jovem de 19 anos suspeito de roubar e matar o taxista Claudionor Alves da Cruz em Tangará da Serra (239 km de Cuiabá). Talison Santos de Amorim foi preso em cumprimento de mandado de prisão cumprido pela PJC e Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) na quarta (11).
O corpo do taxista Claudionor Alves da Cruz, conhecido como Sabiá foi encontrado no dia 28 de setembro, boiando no córrego da Serrinha da Cachoeira, divisa na divisa Nova Olímpia. O taxista foi assassinado com um tiro na cabeça. Enquanto atendiam a ocorrência, os policiais civis foram acionados por policiais militares que encontraram o táxi abandonado aos fundos de uma empresa, com vestígios de sangue.
O crime passou a ser tratado como latrocínio, uma vez que o aparelho celular, a carteira e a corrente de ouro da vítima foram roubados. Nas investigações da equipe de Tangará da Serra, Talison foi identificado como autor do crime. Diante do levantamento, o delegado Edmar Faria Filho representou pela prisão do suspeito, decretada pela Justiça.
Após receberem informações de que o suspeito estava na cidade de Nova Marilândia, policiais de Tangará da Serra se deslocaram até o município, onde o localizaram. Questionado sobre o aparelho celular da vítima, o suspeito confessou que vendeu para uma terceira pessoa pelo valor de R$ 100. Em continuidade as diligências os policiais conseguiram recuperar o aparelho.
Em interrogatório, o suspeito disse que praticou o crime sozinho e foi motivado pelo fato de a vítima ter mexido com a sua namorada. Segundo o delegado, mesmo com a prisão do suspeito, as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no crime.