Uma quadrilha foi presa pela Polícia Militar depois de ter invadido na madrugada desta sexta-feira (13) a chácara do promotor e ex-procurador-geral de Justiça Paulo Prado, no Distrito da Guia, em Cuiabá (MT).
De acordo com as informações, o membro do Ministério Público Estadual foi alertado por um vizinho sobre o furto e acionou a polícia, que conseguiu deter os quatro suspeitos com os materiais furtados. Objetos de pequenos valores como produtos de limpeza e botijão de gás.
Prado e sua a família não se encontravam no local no momento da ação dos ladrões. Para ter acesso ao interior do imóvel, os ladrões pularam a cerca da chácara e arrombaram porta e janela do local, tendo acesso a residência.
Pela modalidade do furto em entrevista, Paulo Prado acredita que sejam “drogaditos” da região que furtaram para trocar os objetos por droga. O ex-procurador também ressalta que seria necessário uma intervenção do poder público na região, visto que é um local onde possui desempregados e dependentes químicos.
Além da chácara de Paulo, ele cita que outras quatro chácaras da região foram invadidas no mesmo modus operandi.