Plantão Policial

Assassino de adolescente foge da cadeia em menos de 24h que estava detido

O criminoso Carleandro da Conceição, 26, fugiu da delegacia de Sorriso (398 km de Cuiabá-MT) na madrugada desta quarta-feira (11), após ser preso por volta das 17h30min do dia anterior. Carleandro é suspeito de matar a adolescente Alana Ramos de Jesus, de 15 anos, e inclusive na hora de sua prisão ele confessou o homicídio.

O criminoso foi preso no final da tarde de terça-feira (10), no distrito Entre Rios, no município de Nova Ubiratã (490 km da Capital). Na ocasião, ao perceber que a equipe policial estava com o mandado judicial em seu desfavor e ainda com sua foto, o suspeito acabou assumindo a autoria do homicídio.

Ele foi encaminhado a delegacia de Sorriso, por questões de segurança, porém pela manhã, os investigadores encontraram um buraco na cela e eles não sabem informar, como o criminoso conseguiu quebrar a parede para fuga.

O delegado responsável pela delegacia, André Ribeiro informou que o caso foi encaminhado para a corregedoria da instituição, que irá apurar os fatos e saber se houve facilitação na fuga de Carleandro.

Fragilidade das cadeias no interior

Em entrevista ao Circuito Mato Grosso no dia 09 de julho, o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia de Mato Grosso, Wagner Bassi Junior, alertou e reclamou dos problemas estruturais das delegacias do interior do estado.

“O grande problema hoje é estrutural. As viaturas melhoraram, mas precisamos melhorar a estrutura dos nossos prédios para serem prédios próprios para delegacia. O Governo não tem feito investimento em prédios, em alguns casos tem autorizado locações. Prédio tal vai cair, aluga uma casa e faz de delegacia. Delegacia é algo especifico. Isso tem nos preocupado, esperamos que o governo mude isso. As centrais de flagrantes são péssimas e precisamos melhorar isso. Reforma integral dos prédios ou construção de prédios”, disse ele a nossa reportagem.

Em Nova Ubiratã onde Carleandro foi detido outra fuga recente aconteceu na delegacia da cidade. No dia 10 de setembro, dois traficantes fugiram de forma ousada da delegacia do município, e ainda por cima furtaram R$ 50,00 dos investigadores de Polícia Civil.

A dupla, que havia sido presa por tráfico com 74 gramas de maconha e 44 papelotes de drogas, fugiu sem quem ninguém percebesse ou impedisse o ato. A polícia informou a imprensa local que os criminosos quebraram a parede que fixava a grade e dava acesso aos fundos da delegacia e ainda furtaram dinheiro antes de deixar o local.

A informação é que não fica ninguém pela noite na delegacia e a fuga só foi percebida na segunda-feira (11/09) pela manhã quando servidores abriram o local para iniciar os trabalhos.

Em 2016 a delegacia de Nova Ubiratã passou em rede nacional após um presidiário tentar uma fuga pelo encanamento da privada e ficou preso na rede de esgoto precisando ser auxiliado pelos bombeiros para retira-lo do local.

Veja imagens:

Carleandro chegando na delegacia de Sorriso

 

Momento que foi detido
Leia mais:

{relacionadas}

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em