Política

CCJ rejeita fatiar denúncia contra Temer, Padilha e Moreira Franco

 O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), rejeitou nesta terça-feira (10) fatiar a análise da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral).

Requerimentos nesse sentido foram apresentados pela oposição, que vê mais chances de aprovação da continuidade da investigação contra os ministros.

Temer, Padilha e Moreira são acusados de integrar uma quadrilha que desviou quase R$ 600 milhões de vários órgãos públicos.

Em linhas gerais, Pacheco afirmou entender que não é possível fracionar o caso porque a acusação foi feita de forma unitária e pressupõe supostos crimes conexos.

O relator da denúncia, Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que é aliado de Temer, deve apresentar seu voto na tarde desta terça. A votação na CCJ deve acontecer só na próxima semana. No plenário, na semana seguinte. O governo conta por ora com maioria nos dois colegiados para barrar a denúncia.

A oposição deve recorrer da decisão de Pacheco e tentará novamente fatiar a denúncia nas próximas semanas.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões