Os corpos das professores Mariele Cunha de Miranda e Ruthy Meyre Costa Fonseca e do esposo dela, Eder Luiz Almeida, estão sendo velados na manhã deste domingo (08). Os três morreram em um acidente envolvendo um veículo de passeio e um caminhão frigorífico em Sinop (479,3 km de Cuiabá).
O velório da professora Mariele começou às 3h, na Capela Mortuária Luz e Vida em Sinop. O sepultamento está previsto para ser realizado esta manhã. Já os corpo da professora Ruthy e do de Eder Luiz Almeida, foram velados das 3h às 5h na mesma capela e depois transladados para Campo Verde (134 km da Capital) onde serão velados e sepultados, a previsão é de que o enterro ocorra às 16h.
O motorista do caminhão não ficou ferido no acidente registrado neste sábado (07).
As duas mulheres eram servidoras do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Mariele era engenheira florestal e Ruthy engenheira ambiental. As duas professoras tinham mestrado em ciências florestais e ambientais e lecionavam para cursos técnicos e superior desde 2013.
O instituto por meio da assessoria enviou uma nota lamentando a perda e decretaram luto oficial de três dias. “Essas profissionais foram exemplares em suas atuações, promovendo com excelência o ensino, a pesquisa e a extensão. A unidade estende suas condolências às famílias das servidoras”.
{relacionadas}